quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Voo do primeiro avião eléctrico

Já voo o primeiro avião eléctrico, com o nome de «Cri-Cri», o avião de quatro motores fez o voo inaugural no aeroporto de Le Bourget, perto de Paris. Não há existência de combustível, funciona apenas com baterias.
Este evento decorreu no passado dia 22 de Setembro de 2010; durante a descolagem não se resgistou nenhuma ocorrência de problemas.
lbplan2b.gif (27052 bytes)



Aqui fica o vídeo da descolagem do avião eléctrico:








quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Diferentes Tipos de Energia

Energia Hidráulica

Ficheiro:Pelamis Wellenkraftwerk Portugal 3.JPGEnergia Hidráulica:
  •  A energia hidroelétrica é a energia que se produz em barragens construídas em cursos de água. Essa energia vem da evaporação da água, pelo calor do Sol, que sobe com o vento, forma núvens e precipita no alto das montanhas na forma de chuvas, essas chuvas formam os rios que são represados, a água desses rios gira turbinas que produzem energia elétrica. É encontrada sob a forma de energia cinética, sob diferenças de temperatura ou gradientes de salinidade, que pode ser aproveitada e utilizada.


SEMANA DA ENERGIA 2010

A Câmara Municipal do Porto e  a Agência de Energia do Porto promove, pelo terceiro ano consecutivo, a Semana da Energia que decorrerá entre 27 de Maio e 5 de Junho, agregando as comemorações do Dia Nacional da Energia - 29 de Maio. O programa oferece um conjunto de actividades diversificadas, de carácter técnico, lúdico e pedagógico de modo a envolver todos os cidadãos.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Energias no planeta





Este blog serve para divulgarmos os vários temas de energias que existem, como as utilizar e o que devemos fazer para as aproveitar.
Este grupo é formado por varios elmentos da Escola EB2/3 Martim de Freitas:

·         Diogo
·         Inês
·         Rita
·                  Sara
·                  Rui
contract_highlighter_rolling_md_wht.gif (5916 bytes)